sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

entretanto

Queria ser o tipo de pessoa que se tem certeza. Certeza de que não importa o que faça, estará sempre certo, por fazer coisas certas, claro. Certeza de que suas ideias e informações são puramente corretas, concretas, realistas, enfim, verdadeiras. Sei que não é legal, mas eu admiro pessoas assim. Ter certeza de tudo, saber o que quer, o que é certo, o que é errado, etc. Queria ser assim porque eu não precisaria errar pra aprender, eu apenas já saberia de tudo o que é certo, como essas pessoas. Eu, por outro lado, tenho poucas certezas, não sei de tudo o que quero e muito menos já sei todas as coisas certas e erradas desse mundo, porque isso vai do ponto de vista de cada, afinal. É claro que não é nem um pouco divino ser alguém como eu, que só aprende errando, que mais erra do que acerta, que tenta acertar mas acaba errando, enfim, uma vida cheia de erros. Percebo então, que é muito fácil ser uma pessoa certa, correta, de moral inabalável e intacta.
De repente paro e penso um pouco, que talvez, mas só talvez, eu apenas queira ser como eu sou, você achando que meu jeito é o mais errado de todos ou não, é o meu jeito, um jeito que você acha/pensa/acredita que conhece, porque não importa também quem eu diga que sou, você já sabe porque você sempre sabe de tudo, afinal. Entre nascer sabendo e errar enquanto vivo, prefiro errar, errei até em nascer, por que não errar no decorrer da vida, né? Às vezes, por ter errado outras vezes, pode parecer que não aprendi nada e que sempre vou cometer o mesmo erro, mas qualquer pessoa que sabe o quanto doeu o primeiro, não vai fazer de novo. Saber das coisas sem nunca ter errado antes é um privilégio, mas aprender é uma dádiva, um presente que se ganha depois de ter caído. Coisa que as pessoas privilegiadas nunca terão. Gosto de vocês mesmo assim, invejo vocês pela capacidade de serem auto-suficientes e não precisarem ouvir, talvez por não saberem ouvir, não estou sendo irônica, só admiro mesmo, sou meio preguiçosa, gosto de tudo que já vem pronto, como poucas pessoas sabem, então isso pra mim seria perfeito, mas daí eu resolvi ser eu e me ferrei.